Equoterapia Daoud busca empresas dispostas a bancar projeto de reabilitação por meio de doações via imposto de renda

Equoterapia Daoud busca empresas dispostas a bancar projeto de reabilitação por meio de doações via imposto de renda

 

Iniciativa vai disponibilizar 12 vagas para crianças e adolescentes de baixa renda com deficiência em 2023

A Equoterapia Daoud está buscando empresas interessadas em doar parte de seu imposto de renda para financiar o Projeto Reabilitando Vidas, que terá início em janeiro de 2023. O objetivo é favorecer o desenvolvimento da autonomia, a aquisição de ganhos motores e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes de baixa renda com deficiência, através da prática da equoterapia.

Serão disponibilizadas 12 vagas, ao custo mensal per capta de R$ 248,60. Para bancar o projeto, a Equoterapia tem o objetivo de arrecadar, via doações das empresas que manifestarem essa intenção na declaração do imposto, o total de R$ 35.798,71, que sustentará as atividades até dezembro do próximo ano. Cada criança ou adolescente terá atendimento uma vez na semana, com duração de 40 minutos.

As atividades, que contarão com fisioterapeuta, psicólogo e auxiliar-guia, acontecerão na sede da Equoterapia Daoud, no Parque da Cidade. Como contrapartida, as empresas que aderirem ao projeto poderão exibir sua marca nas camisetas destinadas aos usuários e no site e na newsletters da Equoterapia Daoud, cujo método terapêutico é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Medicina Física e Reabilitacional e pelo Conselho Federal de Medicina desde 1997.

A equipe da Daoud é liderada pelas sócias-proprietárias Ketilli Faber (pedagoga e equitadora), Daiany Balduíno (psicóloga) e Camila Nogueira da Cruz Silvestre (psicóloga) e conta com cerca de 20 profissionais. A equoterapia é indicada para superação de danos sensoriais, motores, cognitivos e comportamentais de crianças, jovens e adultos.

Trata-se de uma atividade lúdico-desportiva que se beneficia do movimento rítmico, preciso e tridimensional do cavalo, que, ao caminhar, desloca-se para frente e para trás, para os lados, para cima e para baixo. Essa movimentação pode ser comparada àquela da pelve humana ao andar, permitindo que o praticante receba uma série de estímulos sensoriais.

SOBRE A EQUOTERAPIA DAOUD

Em atividade desde 2003, a Equoterapia Daoud conta com uma equipe de profissionais de diversas áreas ligadas ao desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência. É filiada à Associação Nacional de Equoterapia (ANDE), que determina que, para ser considerado um centro de equoterapia, é necessário contar com profissionais de fisioterapia, psicologia e equitação, além de oferecer um local para as atividades que proporcionem atendimento de qualidade e conforto aos praticantes. Com ajuda de apoiadores (pessoas físicas e jurídicas), a Equoterapia Daoud disponibiliza também atendimento gratuito a pessoas de baixa renda.

APOIADORES

Advogado Odair Grégios Júnior, Amigos do Bem, Associação Limeirense de Autismo Mundo Melhor, Batistela Assessoria Imobiliária, Bema Consultoria, CCS Tecnologia e Serviços, Drago Fertilizantes, FC Joias, Garcia Terraplenagem, GF Brutos, Intensiva Clínica de Neuroreabilitação, Iochpe-Maxion, Maggi Caminhões e Ônibus, Mineração Barrocão, Presscom Comunicação, Roque Imóveis, Tatu Pré-moldados, Terra Firme Empreendimentos Imobiliários, Visual Joias.