Apadrinhe uma vida

A Equoterapia Daoud possui um projeto denominado “Apadrinhe uma vida”, que permite que empresas ou pessoas físicas possam ajudar nos tratamentos oferecidos pela instituição custeando o atendimento de crianças com baixa renda. O objetivo do projeto é estender os benefícios da equoterapia a quem não dispõe de recursos para custear o tratamento, com o valor mensal de R$ 350,00.

O apadrinhamento permite que o praticante seja beneficiado com o tratamento da equoterapia, e o padrinho/madrinha pode acompanhar toda evolução do seu desenvolvimento através de relatórios semestrais ou visitas aos atendimentos, comprovando que esse investimento na saúde, educação e inclusão social estão sendo utilizados para o bem.

 

Depoimentos

Maísa é portadora de Paralisia Cerebral, conhecido como PC, devido a um sofrimento fetal e iniciou uma terapia logo em seus primeiros meses de vida.

Aos 2 anos de idade ouvi a respeito de uma nova terapia, a Equoterapia. Pesquisei mais sobre a terapia e fiquei interessada nesse tratamento bem pouco convencional que envolvia um animal, o cavalo. Comecei a procurar pela região, e em nosso caminho encontrei a Equoterapia Daoud, em Limeira.

A terapia tinha um custo, e eu não tinha condições de manter a Maísa em tratamento. Foi então que a equipe da Daoud me apresentou um plano de apadrinhamento, e essa foi a solução, e logo começamos as atividades. Como Maísa não tinha controle cervical, já estava com 2 anos e 6 meses e ainda não conseguia se manter em pé. A equoterapia nos permitiu ver a evolução da Maísa, e para quem sonhava em ver a filha a andar, consegui ver seus primeiros passos quando ela estava com 3 anos.

Todas as semanas posso ver os olhinhos dela brilharem quando monta seu companheiro “Bule” (cavalo). Essa convivência entre animal e criança está sendo essencial para o desenvolvimento da Maísa, e o apadrinhamento É de total importância, pois sem ele, isso seria impossível. Sou muito grata a este pequeno ato de amor, que proporcionou todas essas conquistas na vida da minha filha, e tenho certeza que fez toda a diferença pra ela.

""Obrigada ao nosso Padrinho, e equipe da Equoterapia Daoud! Realmente, a equoterapia é a terapia do amor, e não poderia esquecer de agradecer também ao Bule, o cavalo, nosso eterno companheiro. A Maísa e eu te amamos, Bule!""
Leila de Souza Galvão, mãe de Maísa de Souza Rocha.

Quero Apadrinhar uma vida

Apadrinhe